Quantcast
Channel: Motor Vício
Viewing all 967 articles
Browse latest View live

Novos Gol, Voyage, Polo, Golf e Fox 2014: fotos, preços e novidades

$
0
0
A Volkswagen do Brasil apresenta os primeiros modelos da linha 2014 do Novo Gol, Novo Voyage, Fox, Polo e Golf, que chegam à rede de concessionárias da marca em abril. Entre as novidades das linhas Novo Gol, Fox e Novo Voyage está a adoção da nomenclatura global Highline para as versões topo de linha, o que ocorre pela primeira vez em carros fabricados no Brasil. Essa nomenclatura também identifica as opções mais refinadas de modelos como o sedã Jetta e a pick-up Amarok.

Volkswagen Fox Highline 2014

No caso do Fox, a versão Prime passa a se chamar Highline. Nos modelos Novo Gol e Novo Voyage, as alterações de nome foram feitas nas versões Power e Comfortline, respectivamente.

Volkswagen Fox Highline 2014

Também foi ampliada a oferta de conteúdo de série nos modelos, o que torna os automóveis ainda mais atraentes para o consumidor. Os opcionais dão ao cliente a possibilidade de configurar o carro que melhor atende às suas necessidades.

Volkswagen Fox Highline 2014 - interior

Fox e CrossFox

Para os modelos Fox e CrossFox, um dos principais destaques é a nova arquitetura eletrônica, que possibilita aos hatches receber recursos tecnológicos inéditos em seu segmento e disponíveis apenas em modelos de categorias superiores. O quadro de instrumentos recebe novos grafismos e há oferta, como opcional, do rádio RCD-320 (o mesmo que equipa o Jetta Comfortline), com CD Player MP3, entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone.

Volkswagen Fox Trend 2014

Conectado ao rádio está outra exclusividade do Fox: o PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar. Quando equipado com o sensor de aproximação de obstáculos traseiros (opcional), o Fox 2014 exibe na tela central do rádio a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando da traseira à medida que a distância do obstáculo diminui.

Volkswagen Fox Trend 2014 - interior

A versão topo de linha do Fox troca o nome Prime e adota a nomenclatura global Highline, que identifica as versões mais sofisticadas dos modelos Volkswagen. A linha 2014 marca a estreia desse nome em modelos fabricados no Brasil. Não apenas o nome da versão mudou: sua lista de itens de série passa a contar, por exemplo, com ar-condicionado.

Volkswagen Fox Trend 2014

Em seu interior, o Fox adota o novo conceito de acionamento de faróis e lanternas com comando rotativo integrado ao painel de instrumentos (semelhante ao do Passat), à esquerda da coluna de direção, o que garante maior conforto e ergonomia. O botão possui acabamento refinado em "chrome effect".

Volkswagen CrossFox 2014

O CrossFox, que oferece desde o ano passado como opcional a transmissão automatizada I-Motion, recebeu novo acabamento nos detalhes externos, equilibrando elegância e robustez. Esses detalhes diferenciam-se conforme a cor da carroceria.

Volkswagen CrossFox 2014

No CrossFox, a cor Preto Ninja traz rack de teto em Prata Satin, capa de retrovisor em "chrome effect" – efeito que também está no inserto na parte inferior do para-choque dianteiro – e estribos em Prata Satin. A cor Prata Sargas tem rack de teto e estribos em Preto Hill, capas de retrovisores e inserto no para-choque dianteiro no mesmo tom da carroceria. As demais cores têm rack de teto e estribo em Preto Hill, capas de retrovisores e inserto no para-choque dianteiro em "chrome effect". As peças aplicadas no para-choque traseiro também levam o acabamento "chome effect" em todos os CrossFox.




Fox Rock in Rio

Volkswagen Fox Rock In Rio 2014

Em 2013 a Volkswagen retoma a homenagem a um dos maiores festivais mundiais da música: o Rock in Rio. O Fox foi o modelo escolhido para receber a revitalização desta série especial com itens de acabamento exclusivos. Tendo como base os equipamentos de série da versão topo de linha Highline, a série especial Fox Rock in Rio será oferecida durante seis meses no mercado nacional – entre abril e setembro, quando ocorre o festival musical – com cinco opções de cores: as sólidas Vermelho Tornado, Branco Cristal e Preto Ninja, além das tonalidades metálicas Azul Boreal e Prata Sargas.

Volkswagen Fox Rock In Rio 2014

Entre seus detalhes exclusivos estão faixas adesivas exclusivas nas portas, com a silhueta de uma guitarra, capas dos retrovisores externos em "chrome effect" e rodas de liga leve de 15 polegadas Dakar, entre outros. O Fox Rock in Rio será equipado com a motorização Total Flex 1.6 de até 104 cv (etanol).

Volkswagen Fox Rock In Rio 2014 - interior

Novo Gol e Novo Voyage

A mudança para a nomenclatura global também ocorreu no Novo Gol, o modelo mais vendido do Brasil há 26 anos consecutivos, e no Novo Voyage – neles, as opções 1.6 Power e 1.6 Comfortline, respectivamente, passam a se chamar Highline. Assim como o Fox Highline, nessa versão o Novo Gol e o Novo Voyage passam a trazer ar-condicionado, o que melhora ainda mais a relação custo-benefício dos modelos. Também são de série alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos (em adição aos vidros dianteiros elétricos, já oferecidos de série nos modelos), espelho retrovisor externo elétrico com função tilt-down e sensor de aproximação de obstáculos traseiro.

Novo Gol G6 Highline 2014

Também houve incremento na oferta de equipamentos nas demais opções para os modelos. São novidades o copo porta-objetos no console central e a luz de leitura traseira no teto (opcional para o Novo Gol). O Novo Voyage passa a ser equipado em todas as suas versões com airbags frontais, freios ABS e direção hidráulica.

Novo Gol G6 Highline 2014

Complementam a lista de série itens como travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol, que tem opção de carroceria de duas ou quatro portas, traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador como equipamentos standard.

Novo Gol G6 Highline 2014 - interior

O Novo Gol e o Novo Voyage também já trazem a arquitetura eletrônica que estreia agora no Fox e no CrossFox, uma das mais avançadas e sofisticadas de suas respectivas categorias. Esse novo recurso eletrônico possibilita a instalação de vários equipamentos inéditos, entre eles o ECO Comfort, um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica.

Novo Voyage Highline 2014

O Novo Gol e o Novo Voyage têm como opcional o pacote BlueMotion Technology – o que os permite consumir até 8% menos combustível em relação aos respectivos modelos com o motor 1.0 VHT. Disponível com a nova motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Novo Gol e ao Novo Voyage "pneus verdes" nas medidas 175/70 R14, com menor resistência ao rolamento, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada.

Novo Voyage Highline 2014 - interior

Desde janeiro deste ano, todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage com o motor 1.6l trazem freios ABS e airbags frontais de série – o sistema de airbags frontais inclui a utilização de cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, o que aumenta ainda mais a segurança passiva dos ocupantes dos bancos dianteiros. O motor 1.6l EA111 VHT, quando abastecido com etanol (E100), desenvolve 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando abastecido com gasolina (E22) a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Novo Gol g6 trend 2014

Outra importante modificação feita recentemente foi a estreia da nova geração de motores 1.0l, da família EA111. O novo propulsor traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias em desempenho, economia de combustível e redução de emissões de CO2. O motor TEC, quando está abastecido com etanol (E100), desenvolve potência de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.

Novo Gol g6 trend 2014 - interior

Polo

Para a linha 2014, o Polo e o Polo Sedan ganham detalhes inéditos no acabamento. Todas as versões recebem novos revestimentos de bancos. Nas versões de entrada, os novos tecidos na faixa central e os apliques garantem aos bancos mais elegância.

novo Polo Sportline 2014

Na opção Sportline, os bancos de tecido ganham costuras na cor vermelha e tecido central com tecnologia "tear duplo", que dá características de tridimensionalidade. A faixa lateral que identifica essa versão também ganha novo desenho.

Novo Polo Sedan Comfortline 2014

Para o Polo Sedan Comfortline, tanto com o motor 1.6 como com o 2.0, os tecidos de bancos são de série na cor azul. É utilizado tecido tear e fio flocado, proporcionando toque macio e maior conforto aos ocupantes.

Novo Polo 2014 - interior

Opcional para todas as versões tanto do hatchback como do sedã, o revestimento de couro dos bancos e painéis de portas traz agora a oferta inédita de cor cinza com as bordas pretas.

Novo Polo Sportline 2014

O Polo também tem novas calotas para a versão 1.6, desenhadas exclusivamente para o modelo e com pintura metática em nova cor. Como opcional, é oferecida uma nova roda de liga leve de 15 polegadas, com cinco raios – o item vem de série na versão 1.6 Sportline do hatch e nas versões 1.6 Comfortline e 2.0 Comfortline do sedã.

Há ainda nova opção de roda de liga leve diamantada de 16 polegadas para as versões 1.6 e 1.6 Sportline do Polo hatch, com pintura cinza-escuro.

Desde a sua versão de entrada, o Polo traz de série equipamentos como freios ABS, airbags frontais, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros e travas elétricas e rádio CD Player MP3 com entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone.

Golf

Na linha 2014 o Golf recebeu, em sua versão de base, grade do radiador pintada em preto brilhante e apliques nas grades inferiores do para-choque.

Novo Golf 2014 Sportline

Em toda a gama do hatch houve alterações no rádio CD Player, que agora tem iluminação vermelha, e no mostrador do ar-condicionado Climatronic (item de série em todas as versões), que ganhou iluminação branca, acompanhando o restante da iluminação do painel. Com essas mudanças o painel do hatch ganhou aparência mais harmônica e moderna, além de permitir melhor visualização dos instrumentos à noite.

Novo Golf 2014 Sportline

O modelo passa a trazer controlador de velocidade de cruzeiro desde as versões de entrada, tanto com o motor Total Flex 1.6l EA111 VHT de até 104 cv como com o 2.0l EA113 de até 120 cv. Como opcional, passa a ser oferecida também para a versão Sportline 1.6 a roda de liga leve de 17 polegadas, em nova cor.

Novo Golf 2014 Sportline - interior

O Golf traz de série desde a sua versão 1.6 itens como sensor de obstáculos traseiro, vidros elétricos, freios ABS com EBD, airbags dianteiros e coluna de direção com ajuste de altura e distância. Além disso, o modelo recebe rádio CD Player MP3 com entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone.

Novo Corolla 2014: fotos, tabela de preços e informações

$
0
0
1. INTRODUÇÃO

A Toyota apresenta a Linha Corolla 2014. O modelo, líder do segmento dos sedãs médios no mercado brasileiro por quatro anos consecutivos, oferece como principal novidade entre os itens de série, nas versões XRS e XEi, além da topo de linha, Altis, a central de multifunções com tela de LCD touchscreen de 6,1 polegadas, que incorpora:

• Navegador (GPS)
• Câmera de ré
• Sistema de áudio
• Bluetooth

Novo Corolla 2014

A Linha Corolla 2014, à venda nas concessionárias a partir do dia 27 de março, permanece com as consagradas versões GLi e XLi, com transmissão automática de quatro velocidades ou manual de seis velocidades e motor de 1.8L 16V Flex, e Altis, XRS e XEi, com câmbio automático de quatro velocidades e motor de 2.0L 16V Flex.

2. EQUIPAMENTOS

A central de multifunções, que equipa as versões Altis XRS e XEi do Corolla 2014, agrega diversas funcionalidades em sua tela de 6,1 polegadas. São elas:

• Navegador (GPS)
• Câmera de ré
• Sistema de áudio
• Bluetooth

2.1 NAVEGADOR (GPS)

O GPS integrado para navegação poder ser visualizado em 2D ou 3D. Essa função conta com tecnologia complementar 3D Gyro® e Speed Pulse®, que analisa o posicionamento e andamento do veículo através de referenciais inerciais e evita a perda de navegação por eventual sombra no sinal da constelação de satélites ao percorrer o interior de túneis, garagens, encostas de morros, entre outros.

Novo Corolla 2014 - navegador GPS

O sistema de navegação possui buscas por endereço, CEP, nome, estabelecimento, histórico, latitude, longitude e guia de voz com opções em português e inglês. Outra função importante ao motorista é o gerenciador ecológico, que informa, em tempo real, se o modo de condução está econômico e ecológico. Isto é, se o motorista dirige sem acelerações e frenagens bruscas.

2.2 CÂMERA DE RÉ

A câmera de ré, instalada na tampa do porta-malas, tem visualização na tela de LCD nas versões Altis, XRS e XEi (anteriormente, estava disponível somente para a versão Altis, com tela no retrovisor interno). Seu acionamento acontece ao engatar a marcha ré.

Novo Corolla 2014 - câmera de ré

2.3 SISTEMA DE ÁUDIO

A central também incorpora um novo sistema de áudio com comandos do rádio AM/FM e CD Player, que reproduz arquivos de MP3, AAC e WMA, feitos por sua tela touchscreen. Completa o conjunto do sistema de áudio, a entrada USB, presente nas versões Altis, XRS e XEi, e a entrada de conexão Auxiliar (Aux-In), compatível com iPhone® e iPod®, em todas as versões.

Novo Corolla 2014 - interior

2.4 BLUETOOTH

Para completar as novas modificações, os comandos de Bluetooth passaram para a tela de LCD, otimizando a conexão com aparelhos eletrônicos. As versões Altis e XEi permanecem com o comando também no volante.

2.5 ITENS DE SÉRIE

A lista de equipamentos continua com itens de série que consagram o Corolla como um dos sedãs médios mais confortáveis do mercado brasileiro.

Desde sua versão de entrada, a Linha Corolla 2014 conta com alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h, airbag duplo frontal, direção com assistência elétrica, ar-condicionado com filtro de poeira, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), apoio de braço central deslizante, volante de três raios regulável em altura (até 20mm) e profundidade (até 40mm), tomada de 12 volts localizada no console central - dentro do descanso de braços -, luzes de leitura dianteira e traseira, para-sol do motorista com espelho e porta-documento, além de comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas.

Complementarmente, a versão GLi traz vidros elétricos com acionamento
por um toque nas quatro portas, além de travas elétricas. Sem a tela de LCD touchscreen, o computador de bordo oferece seis funções: relógio, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média e autonomia. O volante possui o comando de todos os controles do computador de bordo e do sistema de som, o que garante conveniência e segurança ao motorista. Como itens de segurança, além do airbag duplo frontal há sistema ABS de freios.

O Corolla GLi também conta com painel de instrumentos com iluminação Optitron (que regula a intensidade das luzes do painel de acordo com a iluminação externa), alarme e fechamento de vidros e abertura do porta-malas com controle na chave. Nesta nova linha, o modelo deixa de oferecer banco traseiro bipartido (60/40) com porta-copo e descansa braço central e o sistema de ar-condicionado passa a ser manual.

O Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex oferece o pacote da versão GLi, acrescido de airbags laterais, acendimento automático dos faróis (assim que o modelo detecta insuficiência na luminosidade externa), conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4, luzes repetidoras das setas nos espelhos retrovisores externos, que são eletronicamente retráteis, bancos em couro, bancos traseiros bipartidos com descansa braço central, Cruise Control e a tela de LCD touchscreen.


O Corolla mais requintado é o Altis, que agrega os equipamentos das demais versões e traz acabamento interno bege Premium, regulagem elétrica do banco do motorista, acabamento do painel central e das portas em padrão madeira, sensor de chuva e faróis de xenônio com regulagem automática de altura e lavadores.



3. DIRIGIBILIDADE

A Linha Corolla 2014 proporciona a excelente dirigibilidade que o eleva como um dos mais reconhecidos veículos do mercado nacional.

A Linha Corolla 2014 vem equipada com os consagrados motores 1.8 litro 16V Dual VVT-i Flex (nas versões GLi e XLi) e 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex (para as versões Altis, XRS e XEi) , dois dos propusores mais modernos aplicados em um veículo fabricado no Brasil. De construção leve e compacta e com alta rigidez, esses propulsores adotam bloco e cárter de alumínio. A potência máxima do motor 2.0 é de 153 cv, com álcool, a 5.800 rpm e de 142 cv a 5.600 rpm, com gasolina, enquanto o torque atinge 20,7 kgf.m a 4.800 rpm com álcool e 19,8 kgf.m a 4.000 giros com gasolina. A taxa de compressão é 12,0:1, o que otimiza a performance com álcool. No motor 1.8, a potência máxima é de 144 cv, com ácool, a 6.000 rpm e de 139 cv, com gasolina, a 6.000 rpm, enquanto o torque atinge 18,6 kgf.m a 4.800 giros com álcool e 18 kgf.m a 4.000 giros, com gasolina. A taxa de compressão é também de 12,0:1.

Para melhor aproveitamento da alta taxa de compressão, os motores da linha Corolla utilizam velas de irídio do tipo M12, mais finas e com longo alcance, que colaboram para a queima mais eficiente do combustível. Também se fazem presentes no motor componentes que minimizam a suscetibilidade à manutenção, como pistões refrigerados a óleo, tuchos hidráulicos e balancins roletados – este último, além de reduzir o atrito no funcionamento do conjunto, contribui para melhora do consumo.

O desenho da câmara de combustão, com velas na posição central e injeção de combustível na diagonal, dão a ambos os motores do Corolla um maior canal de refrigeração, otimizando o seu funcionamento. O grande diferencial desses propulsores, no entanto, é a adoção do duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i) na admissão e escape da câmara de combustão, que resulta em melhor desempenho e menor consumo.

O Corolla é equipado com transmissão automática de quatro velocidades Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission) que tem relação de marchas adequadas à motorização de dois litros Flex e opção de trocas sequenciais, que podem ser feitas na alavanca de câmbio ou por meio de borboletas localizadas atrás do volante, nas versões Altis, XRS e XEi.

A tecnologia Super ECT analisa as condições de uso do veículo e, em função disso, seleciona e mantém a marcha mais adequada para a condição encontrada.

4. CORES

As cores disponíveis para a linha Corolla são: Prata Supernova, Preta Eclipse, Bege Austral, Cinza Galáctico, Branco Polar, Verde Urano e Azul Cosmos.

5. PREÇOS

Os preços da linha Corolla 2014 se apresentam da seguinte forma:

• Corolla Altis 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 84.150,00
• Corolla XRS* 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.290,00
• Corolla XEi 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 74.860,00
• Corolla GLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 66.190,00
• Corolla GLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 62.880,00
• Corolla XLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 63.990,00
• Corolla XLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 60.200,00

*modelo disponível apenas com pintura metálica.

Novo Corolla 201 XRS

Para modelos com pintura metálica, acrescenta-se R$ 890,00 ao preço público sugerido.

6. MERCADO

O Toyota Corolla foi o sedã médio mais vendido no Brasil, em 2012, com 56.371 unidades comercializadas, o que representa uma participação de 23,1% neste mercado. Este é o quarto ano consecutivo que o Corolla conquista a liderança absoluta em seu segmento. Comparado ao número de vendas de 2011, quando foram vendidas 53.150 unidades, a Toyota teve um aumento de 6% na comercialização do Corolla.

Neste ano, de 1 de janeiro a 24 de março, a Toyota vendeu 9.733 unidades do Corolla, mantendo a liderança no segmento de sedãs médios, com 24,1% deste mercado. A Toyota, nesse mesmo período, vendeu 32.063 unidades com 4,2% do mercado nacional.



A família Corolla é comercializada em 150 países e produzida em 15 fábricas ao redor do mundo. No mercado brasileiro, o Toyota Corolla chegou em 1994 em sua sétima geração e começou a ser produzido em 1998, na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP).

Novo Peugeot 208: a volta por cima - Coluna Alta Roda

$
0
0
Ter-se transformado no quarto maior mercado de veículos do mundo significa, afinal, que a defasagem generalizada de modelos lançados no País começa a desaparecer. Exemplo evidente, o todo novo Peugeot 208 chega às ruas agora em abril, apenas 11 meses depois do mercado europeu.

Novo Peugeot 208 Griffe

Posicionado no padrão mais alto de equipamentos, o hatch compacto da marca francesa parte de R$ 39.990 (Active, motor 1,5/93 cv) e vai a R$ 54.690 (Griffe, motor 1.6/122 cv, automático). Seu preço de entrada, curiosamente, é igual ao do Citroën C3, marca do mesmo grupo, só que oferece mais. 


Novo Peugeot 208 Griffe

No ano passado, ao contrário do resto do mundo, Citroën superou em quase 10% as vendas da “matriz” Peugeot, sem novidades em tempo recente. A decisão estratégica do grupo, agora, é evitar essa situação em todos os mercados. Meta é vender de 2.500 a 3.000 unidades do 208 por mês, factível por sua diferenciação.

Novo Peugeot 208 Griffe

Estilo arrojado, vincos marcantes e luzes diurnas de LED (Griffe) destacam o modelo entre tantos. Com a maior distância entre eixos dos hatches compactos (2,54 m), coloca-se muito bem em termos de espaço interno, mas o porta-malas de 285 litros se alinha à média dos concorrentes. 

Novo Peugeot 208 Allure

Destaque para o maior teto fixo panorâmico de vidro (0,66 m²), disponível de série a partir da versão intermediária Allure, embora o para-brisa estendido do C3 provoque melhor sensação. Em ambos, aliás, estão ausentes as úteis alças de teto.

Novo Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Direção de assistência elétrica com regulagem da coluna em distância/altura (de série), ar-condicionado de duas zonas de resfriamento (inédito em compactos nacionais) e apliques cromado e preto piano nas versões mais caras colocam o carro como referência do segmento, embora plásticos menos rígidos fossem desejáveis. Tela de toque multimídia de 7 pol inclui GPS (mapas da América Latina), diversos recursos e operação intuitiva.

Novo Peugeot 208 Griffe Mecânico

Um dos pontos altos do carro é a posição de guiar, diferente dos outros. Volante tem diâmetro horizontal de 35 cm (cerca de 10% menos que o convencional) e vertical de 33 cm. Permite, assim, visão do quadro de instrumentos por cima do volante, de forma natural e desvio mínimo do olhar. 

Novo Peugeot 208 Allure - interior

Se todos adotassem esse arranjo, não seria má ideia, pois a tendência de uso generalizada de direção assistida dispensa volante de maior diâmetro. Regulagem do banco em altura (de série) é fácil e de modo correto, ao contrário de concorrentes como Onix e HB20.

Novo Peugeot 208 Griffe - interior

Ideal no dia a dia é o motor mais potente, porém o de 1,5 l também mostra seu valor. Acerto de suspensões muito bom, como a grande maioria dos carros aqui afinados, apesar da altura livre do solo 1 cm acima do versão europeia. Câmbio manual poderia ter cursos de engates mais curtos, enquanto o automático de quatro marchas é caro (R$ 4.000) para o que oferece em termos de suavidade.

Novo Peugeot 208 Griffe - câmbio automático

Novo Peugeot 208 Griffe - posição de dirigir

Novo Peugeot 208 Griffe - painel

Novo Peugeot 208 Griffe - GPS navegador

Estratégia da Peugeot, a exemplo de outros, é reposicionar os atuais 207 sedã e hatch em torno do R$ 30 mil. Quando o motor de 3 cilindros/1 litro estiver disponível, em menos de um ano, o 208 terá versão mais acessível para brigar por volume. E o SUV compacto 2008 complementará a linha no início do segundo semestre de 2014 para a árdua luta pela quinta colocação no mercado com Hyundai, Renault, Honda e Toyota.

Novo Peugeot 208 Allure

RODA VIVA

FORD prevê ao menos dobrar vendas, a partir de 20 de abril, do novo Fiesta hatch graças ao início da produção em São Bernardo do Campo (SP). Antes importado do México, só tinha versões de topo. É primeiro carro de classe mundial produzido no município que foi berço da indústria automobilística e perdeu investimentos ao longo do tempo por problemas sindicais.

SINCRONIZAR saída de cena do Gol G4 e entrada do inteiramente novo subcompacto Up!, entre o final deste ano e o começo do próximo, toma as atenções da VW que completa 60 anos no Brasil. Posicionamento de preço é segredo bem guardado. Tanto pode posicioná-lo abaixo como acima do atual Gol G5, numa gaveta estratégica que pode incluir realocação do Fox.

COMEÇA a se consolidar a solução híbrida para carros médios e principalmente grandes em vários dos principais mercados mundiais do Hemisfério Norte. No Hemisfério Sul o preço continua um grande empecilho. Primeiro híbrido com motor turbo, VW Jetta acaba de ser lançado com objetivo de fazer frente às boas vendas do Prius, em especial nos EUA.

RÁPIDA avaliação do Jetta híbrido, nos arredores de Genebra (Suíça), impressionou. Apesar de a bateria acrescentar 104 kg ao peso total, quando o motor elétrico entra em ação em paralelo ao de combustão (5-cilindros/2,5 litros) a sensação de colar as costas no banco é quase a de um esportivo. Pormenor: ponteira de escapamento foi escondida para lembrar um elétrico puro.

NOVA regulamentação que estimula produções brasileiras na TV por assinatura abre oportunidades a programas dedicados ao automóvel. No próximo dia 8, canal +Globosat, estreia Oficina Motor em horário nobre, 21 horas. Com 52 min. (uma hora, no ar) é responsabilidade da produtora carioca Midmix.


____________________________________________________
fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

HB20S Sedã desembarca nas concessionárias Hyundai

$
0
0
O Hyundai HB20S, versão sedã do compacto sul-coreano, que teve seu lançamento oficial em março, já está chegado às concessionárias autorizadas da Hyundai Motors do Brasil.

Hyundai HB20 Sedan

Os primeiros modelos que estão chegando são com motor 1.0 8V e na configuração Comfort Style - versão esta que vem com vidros e travas elétricas, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, freios com ABS, duplo airbag dianteiro (para motorista e passageiro), ar-condicionado manual e direção com assistência hidráulica.

Hyundai HB20 Sedan

O preço desse modelo é de R$ 42.675 reais, mas há versão mais baratas, como o 1.0 Comfort Plus, de R$ 39.495, e modelos mais caros, todos com motorização 1.6.

Hyundai HB20 Sedan

Os modelos 1.6 são o Hyundai HB20S Sedã Comfort Plus 1.6 – R$ 44.995, Hyundai HB20S Sedã Comfort Style 1.6 – R$ 48.175, Hyundai HB20S Sedã Comnfort Style 1.6 AT – 51.375, Hyundai HB20S Sedã Premium 1.6 – R$ 50.795 e Hyundai HB20S Sedã Premium 1.6 AT – 53.995.

Hyundai HB20 Sedan Branco

O Hyundai HB20S completa a linha do compacto sul-coreano no Brasil, e enfrentará no mercado carros como o novo Chevrolet Prisma, Fiat Grand Siena, VW Voyage, Chevrolet Cobalt e Toyota Etios Sedã.


Todos esses modelos têm como vantagem em relação ao HB20S o fato de contarem com um espaço para bagagem maior.



O HB20S, porém, aposta em suas belas linhas, que lembram o sedã médio Elantra, para seduzir o consumidor.

Mais fotos

Hyundai HB20 Sedan

Hyundai HB20 Sedan - branco

Hyundai HB20 Sedan - branco

Hyundai HB20 Sedan - Branco

Hyundai HB20 Sedan - Prata

Hyundai HB20 Sedan - prata

Hyundai HB20 Sedan - Branco

Hyundai HB20 Sedan

HB20 Sedã Comfort Style: belas linhas e preço elevado

$
0
0
O HB20S, versão sedã do Hyundai HB20, é oferecido em três configurações de acabamento (comfort Plus, Style e Premium) e duas opções de motores (1.0 e 1.6), sendo o objetivo deste post o de detalhar a versão Comfort Style 1.0, que tem preço de R$ 42.675 reais.

HB20

O Hyundai HB20S Comfortt Style já está nas concessionárias da HMB, mas a data oficial de disponibilidade comercial é 20 de abril.

HB20

O HB20S Comfort Style conta com os seguintes itens de série: vidros e travas elétricas, alarme perimétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (motorista e passageiro da frente), sistema de som Hyundai BTH, volante multifuncional.

HB20

O interior do Hyundai HB20S Comfort Style é de um carro barato, porém com peças bem encaixadas. Há uma profusão de plásticos rígidos, mas observa-se uma preocupação em revestir de tecido os locais que são tocados pelas pessoas, como os painéis de porta.

HB20

A posição de dirigir tem comandos mem localizados e ao alcance do motorista, que também conta com um painel de instrumentos com visual bonito, com conta-giros e velocímetro à direita - com iluminação em azul. O volante tem boa pegada e diâmetro de 370 mm.

HB20

O porta-malas tem capacidade aquém dos seus concorrentes diretos, de 450 litros e o carro apresenta as seguintes dimensões: 4,23 m de comprimento, 2,5 m de distância entre-eixos, 1,68 m de largura e 1,47 m de altura.

Mecânica

HB20

O Hyundai HB20S Comfort Style 1.0 flexé equipado com um motor três cilindros de 80 cavalos com álcool e 75 cavalos com gasolina, e torque máximo de 10,2 kgfm (álcool) e 9,4 kgfm (gasolina) @ 4.500 rpm, propulsor este acoplado sempre com câmbio manual de cinco velocidades.

HB20

Assim, ele leva 14,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h com álcool e 15,9 segundos com gasolina, para atingir uma velocidade máxima de 162 Km/h com álcool e 157 Km/h com gasolina.

Consumo - dados do INMETRO

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,8 KM/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,4 Km/l

Conclusão



O Hyundai HB20S Comfort Style tem um preço elevado para o tipo de motorização que adota - 1.0 12V. Seu estilo é agradável, apesar do truque usado na coluna com revestimento plástico no lugar do vidro. Há opções no mercado com mais equipamentos e preço mais baixo, como o Chevrolet Onix.

Mais fotos - HB20 Sedã Comfort Style

HB20

HB20

HB20

HB20

HB20

HB20

HB20

HB20

Hyundai HB20S Sedan: tabela de preços sofre redução com decisão sobre IPI

$
0
0
A Hyundai do Brasil reduziu o preço do sedã HB20S - carro que chegou ao mercado com preços relativamente elevados, e que embutiam uma aumento do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - previsto para entrar em vigor neste mês de abril, mas cancelado pelo Governo. Com isso, a montadora sul-coreana pode retirar essa "gordura" nos preços do carro, e lançou, hoje, uma tabela com preços mais baixos.

Hyundai HB20S Sedã - Tabela de Preços

Assim, a versão de entrada, que vem a ser o Hyundai HB20S Comfort Plus, equipado com motor 1.0, teve seu preço reduzido de R$ 39.495 reais para R$ 38.995 - uma economia de R$ 500 reais. Modelos mais caros, com motor 1.6, tiveram descontos superiores. Confira a tabela de preços do HB20 Sedã abaixo:
  • Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 – R$ 38.995
  • Hyundai HB20S Comfort Style 1.0 – R$ 42.095
  • Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 – R$ 43.995
  • Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 manual – R$ 47.095
  • Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 automático – R$ 50.295
  • Hyundai HB20S Premium 1.6 manual – R$ 49.595
  • Hyundai HB20S Premium 1.6 automático – R$ 52.795

As demais versões da família HB20, o hatch e o aventureiro, HB20X, permanecem com os preços inalterados.

Toyota Etios, Corolla e Hilux 2014: tabela de preços

$
0
0
A Toyota do Brasil divulgou hoje uma nova tabela de preços dos seus carros a venda no Brasil, com redução nos preços sugeridos do compacto Etios.

Toyota Etios 2014 - Tabela de Preços

Assim, o Toyota Etios mais acessível - Etios Hatch 1.3 Flex - agora tem preço de R$ 29.100 reais. Já a versão intermediária, o Etios XS 1.3, chega agora quase R$ 3.000 reais mais barata, com preço sugerido de R$ 36.900 reais.
  • Toyota Etios 1.3 hatchback: R$ 29.100
  • Toyota Etios X 1.3 hatchback: R$ 32.500
  • Toyota Etios XS 1.3 hatchback: 36.900
  • Toyota Etios XLS 1.5 hatchback: R$ 41.400,00
  • Toyota Etios X 1.5 sedã: R$ 35.100
  • Toyota Etios XS 1.5 sedã: R$ 39.400
  • Toyota Etios XLS 1.5 sedã: R$ 43.400.

Corolla 2014 - Tabela de preços

Toyota Corolla 2014 - Tabela de preços

Entretanto, se os preços do Etios caíram, os da linha Corolla vieram, na nova tabela, com ligeiros aumentos, confira:
  • Toyota Corolla XLi 1.8 manual: R$ 60.510 (havia sido anunciado por R$ 60.200)
  • Toyota Corolla XLi 1.8 automático: R$ 64.310 (havia sido anunciado por R$ 63.990)
  • Toyota Corolla Gli 1.8 manual: R$ 63.200 (havia sido anunciado por R$ 62.880)
  • Toyota Corolla Gli 1.8 automático: R$ 66.530 (havia sido anunciado por R$ 66.190)
  • Toyota Corolla XEi 2.0 automático: R$ 75.240 (havia sido anunciado por R$ 74.860)
  • Toyota Corolla XRS 2.0 automático: R$ 76.680 (havia sido anunciado por R$ 76.290)
  • Toyota Corolla Altis 2.0 automático: R$ 84.580 (havia sido anunciado por R$ 84.150)
Tabela de preços da Hilux 2014

Toyota Hilux 2014 - Tabela de preço
  • Toyota Hilux diesel 4X4 Cabine Simples: R$ 90.320
  • Toyota Hilux diesel 4X4 Cabine Simples (chassi/cabine): R$ 84.800
  • Toyota Hilux diesel Cabine Dupla Standard: R$ 100.820
  • Toyota Hilux diesel 4×4 Cabine Dupla SR: R$ 113.950
  • Toyota Hilux diesel 4×4 Cabine Dupla SRV manual: R$ 130.560
  • Toyota Hilux diesel 4X4 Cabine Dupla SRV automática: R$ 138.050
  • Toyota Hilux diesel 4X4 Cabine Dupla SRV TOP automática: R$ 145.580
  • Toyota Hilux diesel 4X4 Cabine Dupla SR automática: R$ 119.550
  • Toyota Hilux flex 4×2 Cabine Dupla SR automática: R$ 87.030
  • Toyota Hilux flex 4×4 Cabine Dupla SRV automática: R$ 102.560
  • Toyota Hilux flex 4×4 Cabine Dupla Standard manual: R$ 90.090
Tabela de preços da Hilux SW4 2014


  • Toyota SW4 diesel 4×4 SR automática cinco lugares: R$ 167.720
  • Toyota SW4 diesel 4×4 SRV automática sete lugares: R$ 182.820
  • Toyota SW4 diesel 4×4 SRV automática cinco lugares: R$ 178.230
  • Toyota SW4 flex 4×2 SR automática cinco lugares: R$ 115.600
  • Toyota SW4 flex 4×2 SR manual cinco lugares: R$ 110.960

Novo Cerato 2014: preço parte de R$ 67.400 no Brasil

$
0
0
A Kia do Brasil mostra hoje o Novo Cerato 2014 - carro que passou por uma renovação profunda, tanto no exterior quanto no interior, e chega com linhas mais modernas e elegantes, e preço a partir de R$ 67.400 reais na versão com câmbio manual.

Novo Cerato 2014

O Novo Cerato 2014 está mais completo, com direção eletricamente assistida com três modos de condução (Comfort, Normal e Sport), o ar-condicionado dual zone. Na parte externa, além do visual, o destaque fica por conta dos faróis com LEDs.

Novo Cerato 2014

Entretanto, se o desenho externo sugere esportividade, o motor, o mesmo do Hyundai HB20, decepciona para o porte do carro: 1.6L flex com 128 cv de potência a 6.000 rpm e tem torque de 16,5 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com etanol e 122 cv a 6000 rpm e 16 kgfm a 4.500 rpm quando com gasolina.

Novo Cerato 2014

Trata-de se uma unidade subdimensionada para um carro como o Cerato, sobretudo no modelo com transmissão automática, que custa R$ 71.900 reais - menos, porém, que os mais de R$ 90.000 reais pedidos pelo Elantra.

Novo Cerato 2014 - interior

O Cerato sempre se caracterizou pela boa relação custo x benefício, e, agora, ele ostenta direção elétrica, ar-condicionado dual zone, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático de faróis, computador de bordo.

Novo Cerato 2014

Além disso, temos controle eletrônico de velocidade, volante revestido de couro com ajustes de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste lombar elétrico, retrovisor eletrocrômico e faróis e lanternas com LEDs.



O Novo Cerato também tem sistema de som com CD e USB, porém não tem Bluetooth. As rodas são de 16 polegadas montadas em pneus 205/60, e há freios ABS e airbag duplo.

Lucro das montadoras de carro no Brasil: Ganha-se muito ou pouco?

$
0
0
Conhecidos os resultados consolidados da indústria automobilística em março, que a Anfavea divulga todos os meses, poucos atentaram a um pormenor estatístico. Pela primeira vez as quatro maiores marcas – Fiat, Ford, GM e VW– alcançaram 68,6% dos automóveis e comerciais leves comercializados. Ou seja, ainda representam pouco mais de dois terços das vendas, mas pela primeira vez abaixo de 70%.

Lucro das montadoras no Brasil

Não é tão incomum, em outros países, as quatro maiores marcas dominarem cerca de dois terços do comércio interno, ao contrário do que muitos pensam. Japão e Índia são dois exemplos. Ou seja, a concorrência aqui é feroz e as quatro maiores tendem a perder participação de forma mais acelerada.


Esse surto de novas marcas vem em razão do rápido crescimento das vendas no Brasil, quarto maior mercado mundial e quase quatro milhões de unidades (com caminhões e ônibus) ao fim de 2013. Isso significou lucros crescentes, mas desalinhados do resto do mundo?

Segundo Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën Brasil e América Latina, cerca de 70 milhões de veículos leves produzidos no mundo, em 2012, deixaram lucro aproximado de US$ 50 bilhões. Desse total, US$ 18 bi foram ganhos na América do Norte; US$ 17 bi, na China; US$ 4 bi, na América Latina; US$ 2 bi, na Europa e US$ 9 bi no resto do mundo. Nossa região representou 8% das vendas e 8% dos lucros. América do Norte, 22% e 36%, respectivamente. Quem está mal mesmo é a Europa: 22% e apenas 4%.

Nos EUA há grandes distorções. Picapes e SUVs (45% das vendas) lá são considerados caminhões leves. Mas as margens são até quatro vezes maiores do que as de automóveis, o que não se considerou em pesquisa atribuída à consultoria IHS e ao Sindipeças. Pormenor: nos EUA não há importação de picapes pois o imposto tem alíquota de 25%, cerca de 10 vezes superior ao de automóveis, desproporcionalidade única no mundo. Em carros ganha-se um tantinho e em picapes/SUVs, um tantão...

Outro estudo recente, do Instituto de Planejamento Tributário, comparou preços com e sem impostos de algumas mercadorias nos EUA, Itália e Brasil. Claro, aqui tudo muito mais caro. Escolheram o Corolla entre os automóveis, mas só o confrontaram com os EUA, alegando ser modelo indisponível na Itália. Poderiam ter elegido o Focus, vendido nos três continentes. Será porque, sem impostos, a diferença de preço é pequena, ao contrário dos itens pesquisados?

De qualquer forma o cenário obrigará a diminuir a defasagem dos lançamentos, com impactos sobre rentabilidade. O site inglês just-auto chama a atenção de que mercados emergentes desejam comprar logo os carros expostos todos os dias na internet. E citou o caso da Honda, que decidiu descentralizar desenvolvimento e compras já a partir do novo Fit, abreviando seu lançamento aqui, em 2014. Até afirmou que a filial duplicará o número de engenheiros no País.

É o caso também da Fiat. Em Pernambuco produzirá crossover utilitário e picape média dele derivado já em 2015. Em 2016, versão utilitária para a marca Jeep e sedã médio baseado no Dodge Dart/Fiat Viaggio. Para Minas Gerais, ficará o subcompacto sucessor do Mille, em 2015. Tudo com forte participação técnica de brasileiros para agilizar.

RODA VIVA

DIMINUIÇÃO de importações e recuperação de estoques fizeram do mês passado o melhor março da história: 319 mil unidades, de todos os tipos, produzidas. No primeiro trimestre a recuperação da produção, em relação a 2012, foi de 12%. Até dezembro, Anfavea espera que as fábricas produzam mais 4,5% sobre 2012, apesar de exportações fracas.

QUANTO às vendas, o presidente da associação (em fim de mandato), Cledorvino Belini, acredita que o ano será bom. Mas preferiu manter, por enquanto, previsão de crescimento de 3,5% a 4,5%, mesmo com dois aumentos de IPI cancelados até o fim do ano. Chegou a admitir 5% de avanço em 2013. Comportamento do PIB será decisivo para os resultados.

MERCEDES-BENZ deu uma guinada com novo Classe A, em versões de R$ 99.900 e R$ 109.900. De pequeno monovolume passou a hatch de estilo arrojado e coeficiente aerodinâmico dos melhores (Cx de 0,27). Interior cresceu: entre-eixos generoso de 2,69 m. Bancos dianteiros de encosto alto e alavanca seletora de câmbio na coluna de direção agradam.

MOTOR turbo 1,6 L/156 cv tem ótimo torque de 25,5 kgf∙m, entre 1.250 e 4.000 rpm. Casa à perfeição com câmbio automatizado de dupla embreagem, sete marchas. Interessante função aciona o freio de estacionamento ao se pisar com firmeza o pedal de freio, quando em marcha-lenta. Faltam GPS e faróis de neblina, justo na versão mais cara (de série, na de entrada).

UNIÃO Europeia deve rever ciclos de teste de consumo de combustível em laboratório. Números otimistas demais e difíceis de reproduzir na prática, em especial modelos híbridos. Provavelmente vão optar por correção linear dos valores, como aconteceu nos EUA e no Brasil, pois novo ciclo foi adotado há pouco mais de quatro anos.
____________________________________________________
fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

Toyota Etios a R$ 15 reais por dia - promoção e locais de venda

$
0
0
A Toyota do Brasil está tentando promover as vendas do seu compacto Etios com a campanha - Toyota Etios a R$ 15 reais por dia. Trata-se de um evento que oferece brindes e vantagens para o consumidor comprar o carro, além de taxas de juros diferenciadas - o que está impactando positivamente as vendas do carro.

Toyota Etios a R$ 15 reais por dia

A Toyota promove feirões em regiões metropolitanas para vender o carro, especialmente nos seguintes locais: Campinas, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Toyota Etios a R$ 15 reais por dia - promoção

As vantagens oferecidas aos consumidores que optarem por adquirir o Etios são: IPVA e licenciamento grátis, além de uma uma televisão de 42 polegadas ou R$ 1.500 em combustível. O consumidor ainda leva bancos de couro ou taxas de juro reduzidas.



Na promoção, o Toyota Etios XS na carroceria hatch, por exemplo, pode ser adquirido com uma entrada de R$ 14.900, quatro parcelas anuais de R$ 1.900,00 e 48 parcelas mensais de R$ 450,00 com taxa de juros de 0,92% - resultando nos famigerados R$ 15,00 por dia. Os locais e cidades do feirão Etios são os seguintes:





CidadeLocal do FeirãoData
CampinasShopping Parque Dom Pedro e concessionárias12 e 13 de abril
CuritibaShopping Palladium e concessionárias12 e 13 de abril
GoiâniaShopping Flamboyant e concessionárias11 e 12 de abril
Minas GeraisMinas Shopping e concessionárias11 e 12 de abril
Porto AlegreBarra Shopping Sul e concessionárias12, 13 e 14 de abril
Ribeirão PretoRibeirão Shopping e concessionárias12 e 13 de abril
Rio de JaneiroConcessionárias Toyota do Rio de Janeiro e Niterói11, 12 e 13 de abril
SalvadorSalvador Shopping e concessionárias12 e 13 de abril
São PauloShopping Eldorado, Carrefour Anchieta e concessionárias da Grande São Paulo12, 13 e 14 de abril

HB20 Sedan: preço de R$ 38.995 reais na versão básica e dados de consumo

$
0
0
Em artigo anterior nós mostramos as imagens do Hyundai HB20S Sedan sendo distribuído às lojas da HMB no Brasil na versão Comfort Style - uma das mais caras da gama do novo três volumes brasileiro, ficando atrás, em termos de preços, apenas para o carro na versão topo de linha Premium 1.6.

carro HB20 Sedan Hyundai - cinza

Mas, agora, temos as fotos das versões básicas do HB20S Sedan, tanto com o motor 1.0 12V de 80 cavalos, quanto com o motor 1.6 - duas opções de motorização da versão Comfort Plus.

carro HB20 Sedan Hyundai - cinza

Essa versão Comfort Plus do Hyundai HB20S se diferencia da Style por não dispor de rodas de alumínio, adotando rodas de 14 polegadas com calotas, e também não contar com os adesivos pretos na coluna B - permanecendo o acabamento na cor da carroceria.

carro HB20 Sedan Hyundai - cinza

Sendo a versão de entrada, o HB20S 1.0 tem preço estipulado em R$ 38.995 reais, enquanto o modelo com motor 1.6 de 128cv pula para R$ 43.995 reais.

carro HB20 Sedan Hyundai - Comfort Plus

Em ambos os casos o carro conta com vidros e travas elétricas, sistema de som com CD-Player, chave cabinvete ar-condicionado, direção hidráulica e duplo air-bag frontal. A versão 1.6, além do motor, conta também com freios ABS.

carro HB20 Sedan Hyundai - Comfort Plus

Os dados de consumo do Hyundai HB20S Comfort Plus são os seguintes

Hyundai HB20S 1.0 12V (80 cavalos)

Ciclo urbano (cidade): 7.8 Km/l (Álcool) e 11.5 Km/l (Gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 9.7 Km/l (Álcool) e 14.4 Km/l (Gasolina)

Hyundai HB20S 1.6 16V (128 cavalos)

Ciclo urbano (cidade): 7.4 Km/l (Álcool) e 11.7 Km/l (Gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 9.8 Km/l (Álcool) e 12.5 Km/l (Gasolina)

carro HB20 Sedan Hyundai - Comfort Plus 1.0

Conclusão

carro HB20 Sedan Hyundai - Comfort Plus 1.0

O Hyundai HB20S Sedan na versão de entrada conta com uma boa gama de equipamentos de série, mas o seu preço, apesar da redução recente, continua muito elevado, posicionando-se como um dos mais caros de sua categoria. 

carro HB20 Sedan Hyundai - Comfort Plus 1.0 Prata

Tem como vantagem, porém, na versão 1.6, dispor do motor mais potente entre seus competidores.

Chevrolet Celta 2014: fotos, preços e especificações

$
0
0
A Chevrolet do Brasil coloca à venda a linha 2014 do compacto Celta - carro que chega com importantes mudanças no campo da segurança, com a adoção de ABS e airbags, e também na parte estética e funcional.

carro Celta 2014 GM

Externamente, o Celta ganhou aros cromados na grade dianteira de todas as versões (LS e LT) do compacto. 

carro Celta 2014 GM

A versão quatro portas passa ainda a oferecer um adesivo preto decorativo na coluna central. Além disso, o Celta 2014 chega com uma nova cor, a Cinza Sand.

carro Celta 2014 GM

O interior também recebeu modificações. O Celta 2014 ganhou um novo volante de três raios, desenhado para acomodar o airbag frontal. Além disso, também recebeu um porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo – de série em todas as versões.

carro Celta 2014 GM - interior - console

Airbag e cinto de segurança: equipamentos inseparáveis

A alteração mais importante da linha 2014 do Celta está na segurança veicular. O Chevrolet Celta sairá da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, equipado com a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.

carro Celta 2014 GM

Além dele, o Celta também conta com o airbag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.

carro Celta 2014 GM - interior

William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul, alerta para o uso do cinto de segurança para carros equipados com airbag. “Certamente estes dois equipamentos tornarão o Celta um veículo ainda mais seguro. É importante, no entanto, ressaltar a utilização do cinto de segurança, algo que – ainda nos dias de hoje – não é uma unanimidade entre os motoristas. Os cintos afivelados mantém o corpo do motorista junto ao banco, permitindo que, em caso de deflagração do airbag, o corpo do motorista fique dentro do raio de ação da bolsa de ar inflável”, afirma".

Motor 1.0 VHCE é o mais potente da categoria

O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Chevrolet Celta 2014 é o mais potente da categoria dos compactos. Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

carro Celta 2014 GM

O Chevrolet Celta 1.0 VHCE está entre os mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia.

Custos de manutenção e preço do seguro entre os mais baratos

Outro atributo do Chevrolet Celta é baixo custo de manutenção, graças a um trabalho realizado no modelo já no processo de criação até a sua fabricação. “Quando a engenharia da GM iniciou o desenvolvimento do Celta, ela já teve a preocupação em fazer o desmembramento de peças, ou seja, pensar os componentes separadamente para que no momento da manutenção o custo de reparo seja menor para o consumidor”, finaliza William Bertagni.

carro Celta 2014 GM

Um exemplo: no caso de um carro que se envolve em uma colisão e precisa fazer o reparo na oficina, quando os componentes são desmembrados e independentes, fica muito mais fácil, rápido e econômico o reparo daquele item.

carro Celta 2014 GM - interior

Outra vantagem proporcionada para os clientes dos modelos Chevrolet, incluindo o Celta, relativa à área de Pós-Vendas da GM é a divulgação (no site da Chevrolet e na Rede de Concessionárias) dos preços das revisões programadas e recomendadas no Manual do Proprietário, desde os 10.000 até 70.000 quilômetros rodados. Trata-se de uma demonstração incontestável da transparência da GM, ao garantir baixo custo de manutenção dos produtos e qualidade dos serviços Chevrolet.

carro Celta 2014 GM

A linha 2014 do Chevrolet Celta já se encontra em toda a rede de concessionárias Chevrolet, nas versões LS e LT, em carrocerias de três e cinco portas.

carro Celta 2014 GM

Tabela de preços

Chevrolet Celta LS 2P : R$ 25.390,00
Chevrolet Celta LT 4P: R$ 29.190
Chevrolet Celta LT 4P + R8G (com ar-condicionado): R$ 31.490,00

Novo Elantra 2014 2.0 Flex: fotos, preço e especificações

$
0
0
A Hyundai CAOA está distribuindo às suas concessionárias o Hyundai Elantra com o motor Nu 2.0 Flex, MPFI, 4 cilindros em linha, 16 V, DOHC, D-CVVT, VIS, com bloco em alumínio que gera a potência máxima de 178 cv @ 6.200 rpm e torque de 21,5 kgfm @ 4.700 rpm quando abastecido com etanol e 169 cv @6.200 e torque de 19,9 kgfm @4.700 com gasolina. O preço é de R$ 96.376 reais,  na versão de entrada.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Além da tecnologia Flex, o motor NU 2.0 ainda conta com um recurso tecnológico em seu projeto que consiste em uma descentralização entre os cilindros e o virabrequim, resultando em um menor atrito interno, bem como um melhor aproveitamento da energia gerada pela queima do combustível. Em conjunto com a moderna transmissão automática de seis velocidades, esse motor ficou ainda mais eficiente, menos poluente e mais econômico.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Estilo

Baseada na filosofia de design chamada de “Escultura Fluida”, que visa refletir sofisticação e linhas dinâmicas na forma de seus veículos, a Hyundai aplicou um conceito de design específico chamado “Wind Craft”, algo como "Arte do Vento", ao novo Elantra, evocando uma peça de escultura literalmente feita pelo vento.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Ao baixar a linha do teto, criar robustos arcos nas rodas e adicionar linhas de caráter forte vincado que fluem da coluna dianteira, passam pelo capô e terminam no para-choque dianteiro, a equipe de design da Hyundai Motor Company designada para o Elantra concedeu a este sedan compacto uma postura potente e assertiva. A charmosa e sofisticada grade hexagonal estabelece de forma clara a identidade do novo Elantra como um membro da família Hyundai. Os faróis de linhas em formato de curvas puxadas para trás completam seu elegante exterior.

O aspecto refinado continua no interior do veículo. Em particular, os detalhes prateados que começam no painel e vão até o console apresentam uma forma ondulada que projeta uma imagem refinada e dinâmica. As cores metálicas em conjunto com o preto usado no gabinete sugerem, com seu alto brilho, um aspecto futurista e de alta tecnologia ao interior do modelo.

Projetado no Centro Norte Americano de Design da Hyundai em Irvine, Califórnia, o Elantra tem a exclusiva grade Frontal com desenho hexagonal e os detalhes curvados nos faróis dão ao novo Elantra uma face esportiva e compacta. A disponibilidade de luzes de neblina e retrovisores laterais com pisca completam o design distinto.

Interior moderno e sofisticado

Dentro do Elantra, os consumidores encontram a alta qualidade da Hyundai nos quesitos acabamento, iluminação, design de ponta e sofisticação. Esses aspectos são visíveis na claridade dos instrumentos e no volante inclinável e telescópico. Por serem feitos de espuma leve e materiais ecologicamente corretos, os assentos ajudam a economizar combustível, visando preservação ambiental. Um importante diferencial do carro é seu generoso espaço interno.

Novo Elantra Flex 2.0 2014 - painel

Além disso, o Elantra disponibiliza um sistema de áudio com Rádio AM/FM/CD/MP3 e entradas para iPod®/USB/auxiliar. O sistema de som toca CDs compactos, acessa arquivos digitais de música.

Novo Elantra Flex 2.0 2014 - central multimídia

Contudo, esse interior moderno e sofisticado também é muito silencioso, pois os engenheiros da Hyundai Motor trabalharam intensamente na redução de ruído e vibrações dentro da cabine.

Aerodinâmica

Com sua linha de teto mais baixa e tampa traseira alta, o Elantra possui um perfil mais dinâmico, insinuante, elegante e esportivo com um coeficiente de resistência aerodinâmica (CD) de somente 0,28, reduzindo o atrito do ar e aumentando a economia de combustível. A charmosa tampa do capô, desenhada especificamente para se alinhar as esculpidas lanternas traseiras, permitem um fluxo de ar mais uniforme. Um defletor central no piso e superfícies de escoamento na parte de baixo do carro também ajudam a minimizar a turbulência do ar.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Dimensões gerais

O novo Elantra tem distância entre eixos de 2.700mm, 50 mm a mais do que a geração anterior. Seu comprimento total também ultrapassa o tamanho da versão antiga do carro em 25 mm, indo a 4.530mm, mas a largura de 1.775mm permanece a mesma. A altura diminuiu em 35 mm, indo a 1.445mm sem afetar o conforto interno da cabine para os ocupantes. Com isso, quanto ao quesito espaço interno o novo Elantra mantém seu status de “acima da sua classe” em comparação com seus concorrentes.

Arquitetura

O Elantra é montado com suspensão dianteira independente McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. A suspensão traseira consiste em uma leve barra de torção dupla com o intuito de oferecer melhor estabilidade na condução, e amortecedores monotubo para o conforto dos passageiros ser ainda maior. Uma barra estabilizadora dianteira de 23,0 mm de diâmetro ajuda a reduzir o deslocamento lateral nas curvas.

Todas as versões possuem direção hidráulica eletricamente assistida, a qual se ajusta instantaneamente às mudanças nas condições de condução e ao mesmo tempo aumentam a economia de combustível em relação a um sistema de direção convencional.

A eficiência no quesito peso foi uma das metas do programa para a equipe de engenharia do Elantra. De fato, o veículo é superior a todos os seus concorrentes em eficiência de peso. Os engenheiros da Hyundai também visaram obter a liderança com relação à proporção potência-peso. E essas metas forneceram enormes dividendos em relação a desempenho e economia de combustível.

Conveniência e segurança
O novo Elantra encanta e surpreende o consumidor com uma gama de funcionalidades avançadas, não encontradas em outros compactos. Elas incluem luzes dianteiras de segurança que permanecem acesas por 30 segundos após o motorista ter deixado o carro, um sistema ionizador que purifica o ar e desodoriza gases prejudiciais através da geração de aglomerados iônicos, um sistema de auto-desembaçamento e sensores traseiros de assistência para estacionamento.

Mais completo

Todas as versões do Hyundai Elantra já vêm equipadas com os seguintes itens: Kit Multimídia de fábrica com tela touchscreen de sete polegadas com as funções GPS com mapas completos do Brasil, CD/ DVD, câmera de ré traseira, Bluetooth, conexão para iPod®/, USB e entrada auxiliar, rádio AM/FM e MP3, controle de áudio no volante, piloto automático, sensor de chuva e faróis de neblina.

Novo Elantra Flex 2.0 2014 - interior

Também estão presentes nas duas versões travas elétricas nas portas, luz de leitura, sensor de assistência dianteiro para estacionamento, controle de segurança dos vidros do motorista, pedal de alumínio, rede e gancho no bagageiro, ar-condicionado automático, espelhos do motorista e passageiro com iluminação, volante com revestimento de couro e tampa do console deslizante.



Preços

O Elantra Flex está disponível em duas versões, ambas com câmbio automático, com preço a partir de R$ 96.376. Assim como toda a linha de veículos da Hyundai, o modelo também conta com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

Nova Volkswagen Saveiro 2014: fotos, vídeo e especificações

$
0
0
A aguardada Nova Saveiro 2014 foi finalmente apresentada hoje, trazendo a frente que já tinha sido introduzida nos Gol e Voyage 2013 lançados no ano passado, mas com novidades, sobretudo na versão topo de linha, a Saveiro Cross.

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Tropper

Em termos estilísticos, a Nova Saveiro 2014 carrega a frente de faróis retangulares - que advém da diretriz de estilo global da marca - e, na traseira do carro, poucas mudanças.

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Tropper

Observa-se um novo para-choque dianteiro com uma falsa tomada de ar e nichos das luzes de neblina. O visual fica mais retilíneo e robusto, perdendo as formas arredondadas do modelo anterior, conferindo um ar mais agressivo à frente - condizente com o caráter mais esportivo da pick-up.

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Cross

O modelo topo de linha é o Cross, que conta com enormes faróis de neblina redondos circundados por aros cromados. O emblema alusivo à versão agora fica posicionado na porção direita da grade frontal.

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Cross

Novidades eletrônicas

Nova Volkswagen Saveiro 2014 - interior

A Nova Saveiro 2014 conta com a nova central eletrônica já presente no Gol, Voyage e Fox, e que permite a instalação do sistema de alerta de frenagem de emergência (ESS).

Nova Volkswagen Saveiro 2014 - painel

Já o interior tem como novidade avisos de economia de combustível no computador de bordo e sistema Comfort Blinker (que aciona três piscadas das setas com um leve toque na alavanca). No modelo topo, o acionamento dos faróis é feito por meio de botão circular na lateral esquerda.

Nova Volkswagen Saveiro 2014

Mecânica

O motor da Saveiro é o mesmo da linha 2013, ou seja, o mesmo 1.6 flex acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.

Versões e itens de série

A Saveiro 2014 chega em configurações de carroceria de cabine simples ou estendida. Já os acabamentos são os tradicionais Trend (entrada), Tropper (intermediária) e Cross (topo de linha, sendo oferecida apenas em cabine estendida).

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Trend Cabine Estendida

Saveiro Tropper

Esta versão tem como novidade as novas rodas de 15 polegadas, grade reconfigurada, faróis escurecidos e capô, para-choque e para-lamas mais proeminentes.

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Tropper

Nova Saveiro Tropper 2014

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Tropper

Nova Volkswagen Saveiro 2014

Saveiro Cross

Um diferencial adicional do modelo topo de linha é a grade do tipo "colmeia", além do para-choque remodelado.

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Cross

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Cross

Nova Volkswagen Saveiro 2014

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Cross - Interior

Saveiro Trend

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Trend - Cabine Simples

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Trend - Cabine Simples

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Trend - Cabine Simples

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Trend - Cabine Estendida

Nova Volkswagen Saveiro 2014 Trend - Cabine Simples

Nova Volkswagen Saveiro 2014

Este modelo de entrada conta com os seguintes itens de série: vidros e travas elétricas, modelo direcionado ao trabalho, já que a caçamba conta com capacidade volumétrica de 734 litros e suporta até 605 kgs de carga.

New Fiesta Hatch 2014: preço, consumo, fotos e ficha técnica

$
0
0
A Ford do Brasil lança oficialmente o New Fiesta 2014 - carro que passa a ser fabricado no Brasil, e tem a missão de melhor posicionar a montadora norte-americana no segmento de hatchs premium brasileiro.

carro New Fiesta Hatch 2014

Para isso, a Ford dotou o New Fiesta 2014 com duas opções de motores Sigma: 1.5 16v de 107 (Gasolina) e 111 (Alcool) cavalos de potência e torque de até 14,9 kgfm - este para os modelos mais baratos. As configurações topo adotam o 1.6 16v de até 130 cavalos, com torque de 16kgfm.

carro New Fiesta Hatch 2014 vermelho

O motor 1.6 Sigma tem como novidade uma maior taxa de compressão, de 12:1 e um duplo comando de válvulas variável (TiVCT) - que contribuíram para aumentar a potência em 15 cv, e ainda assim reduzir o consumo. O novo comando de válvulas atua na admissão e no escape, por meio de atuadores hidráulicos, reduzindo a emissão de poluentes e permitindo melhor resposta nas partidas à frio.

carro New Fiesta Hatch 2014 Automático

Já o 1.5 é novo, mas, como integrante da família Sigma, conta com bloco e cárter em alumínio, tem como principal característica a baixa manutenção. Trata-se de uma unidade 16V DOHC, com vida útil estimada de 240.000 km.

carro New Fiesta Hatch 2014 Branco

Desempenho e Consumo

O New Fiesta 2014 1.6 16v de 130 cavalos acelera de 0-100 em 12,1 segundos no etanol, e o consumo, sgundo o Inmetro, é de 7,9 km/l (etanol) e 11,4 km/l (gasolina) na cidade, enquanto na estrada fica em 9,9 (etanol) e 13,9 km/l (gasolina).

carro New Fiesta Hatch 2014 Prata Titanium

Outra novidade do New Fiesta 2014 é o sistema Ford Easy Start - que aquece a linha de combustível, permitindo a partida à frio sem o uso do subtanque de gasolina, e está presente em todas as versões do carro.

carro New Fiesta Hatch 2014 Prata Automático

As transmissões usadas no New Fiesta 2014 são duas: manual de cinco marchas ou a automatizada PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem, sendo esta última a única na categoria que oferece um novo padrão de conforto e desempenho, pois, graças à sua tecnologia de dupla embreagem, ela se mostra com trocas suaves e sem interrupção de torque, com grande eficiência, silêncio, conforto e durabilidade.

carro New Fiesta Hatch 2014 Preto

Segurança e tecnologia

O New Fiesta Hatch 2014 traz o sistema de conectividade SYNC, disponível somente para as versões SE e Titanium, permitindo interação com telefone celular, podendo acessar a biblioteca de músicas, aceitando comandos de voz português. 

carro New Fiesta Hatch 2014 - interior - sistema SYNC

O New Fiesta S e SE 1.5 conta com o sistema MyConnection de 3ª geração, com com conexão USB e Bluetooth (foto abaixo).

New Fiesta Hatch 2014 - Interior da versão S - MyConnection

No quesito segurança, o New Fiesta 2014 ostenta 7 airbags, incluindo um de joelho para o motorista, na versão Titanium. Nas demais versões, o carro é equipado com dois airbags - item que será obrigatório, por determinação legal, a partir de 2014.

carro New Fiesta Hatch 2014 - painel

Além disso, o carro conta com controle de estabilidade e de tração, além do assistente de partida em rampa, freios ABS. A chave é do tipo programável MyKey, que permite a personalização no uso do veículo - disponível nas versões SE e Titanium.

Estilo

carro New Fiesta Hatch 2014 SE Azul

Um dos principais fatores de venda de um carro não foi deixado de lado pela Ford, com o New Fiesta 2014 incorporando as diretrizes de design Kinetic 2.0. que já pode ser observada nos Novo Fusion e Novo EcoSport - caracterizado pela grade enorme dianteira.

carro New Fiesta Hatch 2014 SE

Na lateral temos vincos e recortes, marcando um visual jovial, e a traseira, para caracterizar o aspecto esportivo, incorpora um aerofólio integrado na tampa do porta-malas e para-choque com elemento inferior em preto.

carro New Fiesta Hatch 2014

carro New Fiesta Hatch 2014

carro New Fiesta Hatch 2014

O New Fiesta 2014é vendido com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, nas seguintes cores: azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol e prata Dublin.

Tabela de Preços

  • New Fiesta 2014 – 1.5 S – R$ 38.990, contendo duplo airbag, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth, alarme volumétrico, rodas de 15 polegadas com calota integral, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.
  • New Fiesta 2014 – 1.5 SE – R$ 42.490, com todos os itens do S 1.5 e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, farol de neblina e pacote de acabamento SE.
  • New Fiesta 2014 – 1.6 SE – R$ 45.490 - igual ao modelo anterior, mais controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global, sistema SYNC com comandos de voz em português e controles no volante e rodas de alumínio de 15 polegadas.
  • New Fiesta 2014 – 1.6 SE Automático – R$ 48.490
  • New Fiesta 2014 – 1.6 Titanium – R$ 51.490 (câmbio PowerShift por R$ 3.500 adicionais): acrescentadno sete airbags, bancos e volante em couro, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e rodas de alumínio de 16 polegadas.



New Fiesta 2014 1.6 Automático PowerShift - Ficha Técnica
  • Carroceria: Hatch 5 portas
  • Motor: Ford Sigma 1.6 16V TiVCT Flex
    • Número e disposição dos cilindros: 4 em linha
    • Diâmetro do cilindro: 79,0 mm
    • Curso dos êmbolos: 81,4 mm
    • Cilindrada: 1.6 (1.597 cm³)
    • Potência: 130 cv a 6.500 rpm (etanol) e 125 cv a 6.500 rpm (gasolina)
    • Torque: 157 Nm a 5.000 rpm (etanol) 151 Nm a 4.250 rpm (gasolina)
    • Rotação de marcha lenta: 780 rpm
    • Rotação máxima: 6.720 rpm
    • Relação de compressão: 12,0:1
  • Transmissão
    • Automática: PowerShift DPS6
    • Número de marchas: 6 à frente e ré
    • Relação de marchas:
      • 1ª: 3,917:1
      • 2ª: 2,429:1
      • 3ª: 1,436:1
      • 4ª: 1,021:1
      • 5ª: 0,867:1
      • 6ª: 0,702:1
      • Ré: 3,507:1
      • Relação final
      • Para 1ª, 2ª, 5ª e 6ª: 4,105:1
      • Para 3ª, 4ª e ré: 4,588:1
  • Desempenho
    • Aceleração 0–100 km/h (s): 12,3 (gasolina)/ 12,1 (álcool)
    • Velocidade máxima: 190 km/h
    • Consumo (km/l):
    • Cidade (NBR 6601): 11,4 (gasolina)/ 7,9 (etanol)
    • Estrada (NBR 7024): 13,9 (gasolina)/ 9,9 (etanol)
  • Capacidades
  • Peso do veículo em ordem de marcha (kg): 1.153
  • Capacidade de carga (kg): 402
New Fiesta 2014 1.6 Manual - Ficha Técnica
  • Motor: Ford Sigma 1.6 16V TiVCT Flex
  • Transmissão
    • Manual: IB5
    • Número de marchas: à frente e ré
    • Relação de marchas:
    • 1ª: 3,846:1
    • 2ª: 2,038:1
    • 3ª: 1,281:1
    • 4ª: 0,951:1
    • 5ª: 0,756:1
    • Ré: 3,615:1
    • Relação final: 4,07:1
  • Desempenho
  • Aceleração 0–100 km/h (s): 12,3 (gasolina)/ 12,1 (álcool)
  • Velocidade máxima: 190 km/h
  • Consumo (km/l): Cidade (NBR 6601): 12,0 (gasolina)/ 8,0 (etanol)
  • Estrada (NBR 7024): 14,3 (gasolina)/ 10,0 (etanol)
  • Capacidades
  • Peso do veículo em ordem de marcha (kg): 1.126
  • Capacidade de carga (kg): 429
New Fiesta 1.5 - Ficha Técnica

Motor: Ford Sigma 1.5 Flex N-VCT
  • Número e disposição dos cilindros: 4 em linha
  • Diâmetro do cilindro: 79,0 mm
  • Curso dos êmbolos: 76,4 mm
  • Cilindrada: 1.5 (1.499 cm³)
  • Potência: 111 cv a 5.500 rpm (etanol)
  • 107 cv a 6.500 rpm (gasolina)
  • Torque: 147 Nm a 4.250 rpm (etanol)
  • 145 Nm a 4.250 rpm (gasolina)
  • Rotação de marcha lenta: 780 rpm
  • Rotação máxima: 6.720 rpm
  • Relação de compressão: 11,1:1
Transmissão Manual: IB5
Número de marchas: à frente e ré

Desempenho
  • Aceleração 0–100 km/h (s): 12,2 (etanol)/ 12,7 (gasolina)
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Consumo (km/l):
  • Cidade (NBR 6601): 10,8 (gasolina)/ 7,8 (etanol)
  • Estrada (NBR 7024): 13,7 (gasolina)/ 9,6 (etanol)
Capacidades
  • Peso do veículo em ordem de marcha (kg): 1.108
  • Capacidade de carga (kg): 447
  • Direção: EPAS, com assistência elétrica
  • Diâmetro de giro (m): 10,1
  • Freio: Discos dianteiros e tambores traseiros, com ABS e EBD
  • Pneus: 195/55R15 ou 195/50R16
  • Rodas: 6,0×15″ de aço ou liga leve/ 6,5×16″, de liga leve
Dimensões externas (mm)
  • Comprimento: 3.969
  • Largura com espelhos: 1.978
  • Espelhos dobrados: 1.787
  • Altura em ordem de marcha: 1.464
  • Distância entre-eixos: 2.489
  • Balanço traseiro: 662
  • Tanque de combustível (L): 51,6
  • Porta-malas (L): 281

Novo Fiesta 2014 Automático: preço, consumo, fotos e ficha técnica

$
0
0
O Ford Fiesta 2014 fabricado no Brasil chega com uma opção há muito aguardada pelos consumidores: o câmbio automático Powershift de seis marchas - caixa já presente na EcoSport Automática, e que é uma unidade automatizada de dupla embreagem, com opção de trocas sequenciais na alavanca de câmbio. O preços do carro são os seguintes: Fiesta SE 1.6 Powershift Automático - R$ 48.990, e Fiesta Titanium 1.6 Powershift Automático - R$ 54.990 reais.

Novo Fiesta 2014 Automático

O visual do Fiesta 2014 adota a frente com a nova grade dianteira, incorporando a nova identidade visual presente no Fusion, e, segundo a Ford, deve ser um dos protagonistas do mercado, com média de vendas mensais entre 5.000 e 6.000 unidades - disputando mercado, nestas versões SE e Titanium, com Peugeot 208, Citroën C3, Fiat Punto, VW Polo e Hyundai HB20 Premium.

Novo Fiesta 2014 Automático

O visual do Fiesta 2014, sobretudo com essa reformulação com nova grade, capô, para-choque e faróis, e, na traseira, com sutis diferenças como o desenho interno das lanternas e dos refletores no para-choque, fazem com que o carro da Ford seja um dos mais belos design entre os compactos.

Novo Fiesta 2014 Automático - Preto

Destacam-se os repetidores de seta nos retrovisores e o desenho das rodas, de aro 15 que equipam as versões SE, e de aro 16, com desenho mais sóbrio do Titanium (mostrado nas fotos).

Interior

O interior conta com quadro de instrumentos com iluminação azul, e materiais como plástico rígido recobrindo a parte superior do painel. A parte central agora é totalmente preta - fazendo com que o ambiente seja um tanto quanto sóbrio e frio demais.

Novo Fiesta 2014 Automático - interior

Nesta versão topo de linha, porém, temos bancos de couro e detalhes em black piano no painel - garantindo um aspecto mais requintado ao interior desta versão.

Novo Fiesta 2014 Automático - interior

Comportamento dinâmico

O Fiesta 2014 1.6 Automático conta com um motor Sigma 1.6 16V com duplo comando de válvulas variável (na admissão e no escape) - com o “easy-start”, que aquece o combustível antes da câmara de combustão e, assim, dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida à frio no álcool.

Novo Fiesta 2014 Automático - volante

O carro conta com direção elétrica com respostas rápidas e com boas respostas ao motorista, suspensão bem calibrada e com bom compromisso entre conforto e estabilidade, mas nesta versão com rodas de 16 polegadas há um pouco de solavancos em pisos ruins, em decorrência de pneus de perfil mais baixo – 195/50 R16.

Novo Fiesta 2014 Automático

O motor 1.6 16V de 130 cv e 16 kgfm de torque está associado com o câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas - um conjunto bem acertado. A transmissão é suave na maioria das situações, mas, em determinadas situações, há uma certa indecisão. No geral, porém, é bastante rápida nas trocas, oferecendo conforto ao motorista. Em relação aos câmbios automáticos de quatro marchas do Hyundai HB20 e do Peugeot 208 Griife, além dos automatizados do Punto, Fox e Polo, a caixa de transmissão do Fiesta é claramente muito superior a todas às demais. Para ficar perfeito, falta apenas as borboletas na direção para trocas manuais.

Esse conjunto permite ao Fiesta apresentar um comportamento muito ágil, mas mesmo assim com bons números de consumo: 7,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol.

Itens de série

O Ford Fiesta 1.6 Automático Titanium 2014 conta com os seguintes itens de série: sete airbags, ABS, direção com assistência elétrica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos um sistema de som, rodas de liga e faróis de neblina, ar digital, vidros elétricos também na traseira, sistema de som Sync com comandos por voz e teclas no volante e, o mais importante, os controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa, airbags laterais, de cortina e de joelho (chegando a sete no total), revestimento de couro, controlador de velocidade automático, retrovisor eletrocrômico e os sensores de iluminação, chuva e de ré.

O carro é vendido com garantia de três anos e um seguro em parceria com a Mapfre, com preço a partir de R$ 1.855 sem perfil de condutor (base São Paulo).

Conclusão

Novo Fiesta 2014 Automático

O Fiesta 1.6 Automático tem visual e conjunto mecânico modernos e atuais. O motor é o mais potente da categoria, associado com também a melhor caixa de transmissão automática. Além disso, é o mais equipado do segmento, e com preço na linha dos concorrentes. Como se não bastasse, ainda é um dos mais econômicos. Ou seja, tem tudo para liderar o segmento.



Ficha técnica – Ford Fiesta Titanium 1.6 Powershift

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.597 cm3, comando duplo variável (admissão e escape), flex; Potência: 125/130 cv a 6.500 rpm; Torque: 15,4 kgfm a 4.250 rpm/ 16,0 kgfm a 5.000 rpm; 
Transmissão: câmbio automatizado de seis marchas, dupla embreagem, tração dianteira; 
Peso: 1.153 kg;
Capacidades: porta-malas 281 litros, tanque 51,6 litros;
Dimensões: comprimento 3.969 mm, largura 1.787 mm, altura 1,464 mm, entreeixos 2,489 mm

Novo Santana 2014 substituirá o Polo Sedã

$
0
0
A Volkswagen do Brasil vai substituir o Polo Sedan - carro que já está desatualizado, pois é baseado na geração anterior à vendida na Europa, e, por causa disso, apresenta-se com baixa procura. Apesar de não haver confirmação do seu sucessor, o fato é que o Novo Santana 2014 - carro vendido na China, será o sucessor do sedan compacto.
Novo Santana 2014
O Novo Santana 2014 será fabricado nas instalações da empresa alemã São Paulo, uma planta que por sinal recebeu uma enorme quantidade de dinheiro para renovar as linhas de montagem e deve acomodar novos modelos.
Novo Santana 2014
O Novo Santana chinês é um modelo derivado ao SEAT Toledo, mas com algumas mudanças. Visto de perfil, percebe-se as semelhanças com o modelo espanhol, assim como no interior.
Novo Santana 2014 - Painel
Evidentemente que é um carro destinado a mercados emergentes, e, portanto, não tem o mesmo nível de sofisticação dos modelos da marca vendidos na Europa, mas, ao mesnos, seu conteúdo atende preço.
Novo Santana 2014 - interior
Em termos de motores, o carro deve adotar uma unidade 1.6 16V com 120 cavalos.

Golf Sportline 2014 Automático

$
0
0
As fotos abaixo são de um Golf Sportline 2014 2.0 Automático, na cor prata sargas, equipado com o pacote de opcionais Limited Edition 2.

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Esse pacote contempla teto-solar elétrico, rodas de 17 polegadas, volante revestido em couro, pedaleiras revestidas em metal.

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Golf Sportline 2014 Automático - Prata

Interior






Novo Audi A3 2014: fotos e especificações

$
0
0
A Audi do Brasil já está com o novo A3 2014 - carro que tem preço de R$ 115.000 reais na versão Sport (de três portas) - exposto em sua rede de lojas no Brasil.

Novo Audi A3 2014

A primeira versão a ser vendida do A3 no Brasil será o modelo mostrado nas fotos, que conta com uma longa lista de itens de série, como ar-condicionado digital dual-zone, teto-solar panorâmico, sistema de som com conectividade bluetooth.

Novo Audi A3 2014

Opcionalmente poderá ser incorporado o sistema de navegação, que emerge em uma tela retrátil no centro do console central, que congrega também outros ajustes do carro.

Novo Audi A3 2014

O Audi A3 2014 conta com a mesma plataforma MQB (modular) adotada pela Volkswagen no novo Golf 7, o que significa dizer que este Audi é mais leve que o modelo anterior.

Novo Audi A3 2014

Em termos mecânicos, o A3 2014 conta com motor 1.8 TFSI com 180 cavalos de potência - o que o coloca como compacto premium mais potente do mercado, superando seus concorrentes diretos como BMW Série 1 e Mercedes-Benz A200.

Novo Audi A3 2014

Novo Audi A3 2014

Novo Audi A3 2014 - console central

Audi A3 2014 - ar-condicionado digital

Novo Audi A3 2014 - posição de dirigir

Novo Audi A3 2014 - câmbio automático DSG de 7 marchas

Novo Audi A3 2014

Novo Audi A3 2014 - interior - espaço traseiro

Novo Audi A3 2014 - interior - espaço traseiro

Novo Audi A3 2014

Conclusão

A Audi do Brasil mostra que pretende disputar a liderança do segmento de compactos premium no Brasil, colocado no mercado um carro com estilo moderno e jovial, acabamento impecável e conjunto motor e câmbio bastante superior ao empregado pelos concorrentes BMW e Mercedes em seus respectivos compactos.

Avaliação do BMW 750i M Sport: luxo e esportividade

$
0
0
A BMW tem como característica intrínseca de seus carros a esportividade - aspecto que está presente até mesmo nos sedãs de grande porte e elevado luxo da marca, como é o caso da Série 7 - modelo topo de linha da marca no Brasil, com preço sugerido de R$ 399.900 reais  já com o pacote M Sport.

2014 BMW 750i M Sport - Black

Se um BMW já um carro exclusivo, esse BMW Série 7 M Sporté o climax nessa característica - vê-se muitos poucos desse carro nas ruas, visto que o fator preço é um limitador importante, e até mesmo nem se pode dizer que ele vale tudo isso.

2014 BMW 750i M Sport - Black

Sim, se você quer performance, você não irá se decepcionar com o V-8 biturbo de mais de 400 cavalos que empurra o sedãzão de mais de duas toneladas de 0 a 100 Km/h em pouco mais de 5 segundos - tempo de carro esportivo mesmo, como alguns Porsche´s - como o Cayman e o Boxster, por exemplo.

2014 BMW 750i M Sport - Black

Mas é performance sem perder classe e a compostura, já que a transmissão automática de seis marchas opera com perfeição e em silêncio e praticamente sem qualquer vestígio de trocas entre as marchas, evidenciando o requinte mecânico e de engenharia com o qual o carro foi construído.

2014 BMW 750i M Sport - Black

O silencio interno é também absoluto, apesar de o pacote M Sport agregar duas enormes saídas de escape na traseira - acentuando ainda mais a característica marcadamente esportiva do visual. Sim, entre todos os sedãs grandes de alto luxo no mercado, incluindo aí o Audi A8 e o Mercedes-Benz Classe S, este BMW Série 7 é o mais esportivo.

2014 BMW 750i M Sport - Black

Algo que não é novidade, já que isso se verifica em todos os segmentos, com os carros da BMW se diferenciando dos demais premium alemães por sua esportividade, os Mercedes-Benz pelo luxo e conservadorismo, e os Audi no meio termo - nem tão esportivos quanto os BMW e nem tão conservadores quanto os Mercedes-Benz - agregando doses adicionais de tecnologia em relação a ambos.

2014 BMW 750i M Sport - Black

2014 BMW 750i M Sport - Black

2014 BMW 750i M Sport - Black

2014 BMW 750i M Sport - Black

De qualquer forma, quando se fala em carros dessa categoria e preço, até mesmo o consumo - um item que importa pouco para o comprador desse tipo de carro é um aspecto bem cuidado, afinal, mesmo com nível de desempenho oferecido, o BMW 750i M Sport consome, em ciclo urbano (cidade) 8.4 Km/l, atingindo 15,1 Km/l em ciclo rodoviário (estrada), resultado em um consumo médio de 11,62 Km/l - números excepcionais para um sedã dessas dimensões, peso e performance.

Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

O interior do BMW 750i M Sport é o supra-sumo do luxo e do conforto. Tudo nele é "over", desde os  revestimentos em couro em todos as superfícies que você possa imaginar, convenientemente harmonizados com as demais peças de decoração.

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior


E, claro, como um proprietário de um carro deve vai andar bastante no banco traseiro, a BMW não descuidou em nada: ar-condicionado com quatro zonas de climatização, duas das quais para o compartimento traseiro, bancos traseiros com ajustes elétricos e com sistema de massagem.
2014 BMW 750i M Sport - Interior

Além disso, há um console central no banco traseiro com acesso ao sistema i-Drive, que permite controlar todo o sistema de áudio e de infotainmente do carro, escolhendo o que vai ser exibido nas duas telas de LCD dispostas atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior


2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

Evidentemente que o proprietário que anda no banco de trás durante a semana, vai querer se divertir um pouco ao volante do BMW 750i M Sport nos finais de semana, e, assim, encontrará bancos com ajustes elétricos e memória, um display Head-Up, que projeta informações no para-brisa.

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

2014 BMW 750i M Sport - Interior

Além disso, o carro conta com recursos tecnológicos como alerta para desvio de faixa de rodagem, BMW Night Vision com reconhecimento noturno, dez air-bags, ABS, EBD, entre outros sistemas de segurança.

Estilo

2014 BMW 750i M Sport

O visual dessa BMW 750i M Sport fica ainda mais esportivo graças às rodas de 20 polegadas, os detalhes aerodinâmicos, emblemas alusivos à versão nas soleiras das portas, detalhes cromados na frente e as cromados na frente e difusores traseiros, além da pintura exclusiva - como o Carbon Black Metálico.

Conclusão

2014 BMW 750i M Sport

2014 BMW 750i M Sport

2014 BMW 750i M Sport

O BMW 750i M Sporté o sedã topo de linha da BMW do Brasil e é carro que oferece todo o conforto e segurança de um sedã grande de alto luxo, com  performance excepcional, permitindo que seu proprietário esteja bem servido tanto durante a semana, quando ele estará no banco traseiro, quanto no fim de semana, quando assumirá o comando.

Viewing all 967 articles
Browse latest View live




Latest Images